Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

FULBEAS é uma Entidade Filantrópica sem fins lucrativos, foi fundada a Sede em 1972, situada à Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1175 – Chácara Municipal, CEP: 15090-190, através de um mutirão, tendo como parceria a Rede Globo.

Em 1986, com o “Projeto Participação”, foi formado por um mutirão, onde vários segmentos da comunidade deram o seu apoio iniciando a história dessa Fundação com atividades como aulas de costura industrial e com cursos livres profissionalizantes.

No ano de 1994, foi criada a Legião Feminina da Menor – LEFEME, para atender adolescentes do sexo feminino de baixa renda, na faixa de quinze (15) anos e meio a dezoito (18) anos de idade, preparando-as para o mercado de trabalho. Em dezembro de 1998, a Entidade se enquadrou ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), sendo necessário a reformulação do projeto LEFEME.

A partir de janeiro de 1999, a Fundação passou a desenvolver o Curso de Capacitação Profissional (PET – Programa de Educação para o Trabalho), em parceria com o Senac, atendendo a adolescentes na faixa etária de dezesseis (16) a dezoito (18) anos.

Até julho de 2005, eram atendidas cento e oitenta (180) jovens por ano. Com a crescente procura pelo curso e atendendo à necessidade da comunidade, em agosto de 2005 elevou-se esse número para duzentas e setenta (270) jovens atendidas por ano.

Missão

“Contribuir para a formação e colocação de estudantes no mercado de trabalho, através de cursos e de estágios, buscando a realização do ser humano e inserindo-o no contexto social, ajudando no crescimento e no desenvolvimento de São José do Rio Preto.”

PROJETO SOCIAL

Cronologia dos projetos desenvolvidos pela Entidade ao longo dos anos:

Picture

Projeto Participação

Inaugurou o “Projeto Participação” inicialmente com o curso de corte e costura depois culinária, cursos livres profissionalizantes, como, datilografia.

1986
Picture

Legião Feminina da Menor – LEFEME

Implantou a “Legião Feminina da Menor – LEFEME”, curso de Orientação Profissional, adequado em 1998 de acordo com a ECA. Tendo como média de atendidas 180/ano.

1994
Picture

Programa de Educação para o Trabalho – PET

Implantou o “Programa de Educação para o Trabalho – PET”.

1999
Picture

1900 Atendimentos

foram atendidas cerca de 1900 adolescentes no projeto.

2004
Picture

270/Ano

A média de atendidas passou para 270/ano, dando em média 3100 adolescentes, desta quantia média de 60% foram encaminhadas para o mercado de trabalho.

2005 à 2017

Atualmente, o Curso de Orientação Profissional é totalmente gratuito, oferecendo material didático, uniforme, vale transportes, duas refeições diária. O Curso é composto de treze oficinas, dentre elas: Arquivologia, Redação Empresarial, Rotinas

Administrativas, Marketing, Ética e Relacionamento Pessoal, Saúde e Prevenção, Português, Matemática, Informática, Telefonia, Recepção, Vendas, Estoque.

PROJETO DE GERAÇÃO DE RENDA – ESTÁGIO

Este trabalho é desenvolvido com o intuito de inserir as adolescentes que fazem o curso de Orientação Profissional, como também estagiários (de ambos os sexos) do nível médio técnico e superior, que além de ajudá-los e enriquecer o mercado, adquirimos recursos para a manutenção do nosso Projeto Social, por meio de uma taxa administrativa cobrada para cada empresa que utiliza está mão de obra.

2004-2018 – Foram feitos neste período uma média de 14220 encaminhamentos.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.